Este é meu cantinho de patchwork e outros trabalhinhos.

Todos os trabalhos que realizo são feitos com tecido 100% algodão.
Se tiveres dúvidas sobre algum projeto, entre em contato que procurarei responder com o maior prazer.

Ficarei feliz em atender seu pedido ou saber o que você achou do meu trabalho.

ENCOMENDAS !

Entre em contato através do Formulário de contatos.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Valorizando as máquinas antigas

Esta foi a primeira máquina de costura da minha mãe. Ela ainda funciona, mas está aposentada, há muitos anos. Minha irmã resolveu deixar ela aberta para valorizar o seu charme na decoração.

Eu aprendi nela, costurando roupinhas de boneca e também as nossas frente-únicas. Sempre estava do lado da mãe ajudando e querendo aprender.

Mais tarde meu pai comprou uma mais moderna , com zig zag. Esta está com outra irmã.

Em cima está a máquina de calcular do meu pai, também é um charme. Quando criança brinquei muito com ela, fazendo cálculos. Hoje já não sei mais como funciona, rsrsrs...

7 comentários:

  1. Lindaaaaaaaaaaaa!! Amo máquinas antigas, elas tem mesmo um charme MEGA especial!! Eu não conhecia este modelo verde, um show!!
    Beijocas saudosas...aos poucos to voltando pra blogosfera!! hehhe
    Bjoo, Andreza

    ResponderExcluir
  2. Que linda Sil, vi muito a minha mae costurando em uma dessas...é linda!
    beijos
    So

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda a minha máquina no blog.
    Para quem achou linda, a marca dela é Lada, made In Techoeslovaquia. Atualmente acho que não existe mais esta marca de máquinas no Brasil.
    Para quem quiser uma, pesquisei um pouco e encontrei uma à venda no mercado livre por R$160,00.
    Bejos
    ica

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lési! Legal rever essa máquina que traz tantas lembranças da nossa infância! E tenho um trabalhinho pra você! Você pode fazer dois panos de prato com patchcolagem de gatos pretos? Quero dar para a Giovanna levar pra Itália! Beijos!
    Leni

    ResponderExcluir
  5. Olá Sil... ai que lindo!!! Ficou muito lindo todo esse arranjo com a máquina de costura e a de calcular (eu já brinquei muito com uma máquina de calcular dessas... rsrsrs)
    Beijos, Pri!
    www.arted-casa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vim através do mosaico da Fabi Tardochi. Linda essa máquina de costura!!! Tenho uma singer, daquelas pretinhas, costura reta, que foi da minha mãe e que tem quase 40 anos e amo de paixão, ainda uso muito nas minhas costurices!!!Lindo demais ter essas relíquias em casa, né?
    Beijos!!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Silésia, quanta história tem esta máquina. Merece ser preservada.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião. Fico muito feliz em saber que meus trabalhos também servem de inspiração para muitos.