Este é meu cantinho de patchwork e outros trabalhinhos.

Todos os trabalhos que realizo são feitos com tecido 100% algodão.
Se tiveres dúvidas sobre algum projeto, entre em contato que procurarei responder com o maior prazer.

Ficarei feliz em atender seu pedido ou saber o que você achou do meu trabalho.

ENCOMENDAS !

Entre em contato através do Formulário de contatos.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Passo a passo porta moeda triangular ou pirâmide

Olá. Hoje resolvi mostrar como faço o meu porta moedas triangular ou pirâmide.
Material:
Tecido para topo - 24x13 cm;
tecido para forro ;
manta acrílica média;
duas tiras de 13x3,5, para o viés;
uma tira de 10x4 cm, para a alcinha;
zíper de 15 cm;
um enfeite para o terminal do zíper.

1 - Posicione o tecido do topo sobre a manta e estes sobre o forro, alfinete-os e passe o zigue-zague em todo o contorno, para prender. Se quiserem fazer um matelassê ou um quilt, este é o momento.


2 - Recorte o excesso da manta e do forro.



3 - Pegue as tiras para viés 13x3,5 cm, e costure em cada lateral pelo lado do forro direito com direito. Dobre o viés para o topo, frise a virada e pesponte com o ponto três pontinhos.








4 - Agora é hora de colocar o zíper. Coloque o pezinho para colocação de zíper e posicione um dos lados com viés rente aos dentes do zíper. Costure com ponto reto. Agora abra o zíper e prenda o outro lado. Cuide para os lados ficarem alinhados.



Vai ficar assim.
5 - Vire para o avesso, deixe o zíper fechado e costure o lado
de baixo, contrário ao terminal do zíper.

6 - Pegue a tira 10x4 cm, para a alcinha, e passe-a ao meio e costure, deixando um pé de máquina de margem. Desvire usando um alfinete de segurança (joaninha). Este passo esqueci de fotografar.













7 - Abra o zíper e dobre ao meio a tirinha, prenda com um alfinete ao lado do viés, no lado direito. Agora alinhe os dois lados do zíper um sobre o outro e também toda a lateral e costure.

Agora é só desvirar e colocar o enfeite no terminal do zíper. Fica liiindo! Pode ser feito maior ou menor, é só alterar as medidas.

Bom proveito.

10 comentários:

  1. Oiiii!! Que fácil vendo suas explicaçoes.. Obrigada! Eu tenho pouca habilidade com ziper mas acho que vou tentar. :-)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Silesia,
    Você não imagina o favor que me fez. Eu sempre me perguntava como seria colocar zíper com viés. eu acho que dá um acabamento super bonito ao zíper, mas não sabia fazer.
    Ficou super legal o pap, sem falar que essa bolsinha é lindinha! Lindo tecidinho você usou, achei bem delicado.
    Obrigada, Si, pelo pap!
    Ah, não posso deixar de falar sobre a caminha da sua cachorrinha, eu amei, ficou muito legal, e as texturas, além de bonitas eu achei super interessante.
    Você é multi-talentosa, hein!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Olá Silésia!
    Adorei suas explicações e a bolsinha é show!!
    Tenho um grande desafio pela frente que é aprender a colocar zíper, mas estou confiante e logo vou me aventurar, tá?
    Beijos
    Cleide

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!Seus trabalhos são lindos.Virei seguidora e coloquei seu link na relação de blogs que admiro.Se puder passe no meu cantinho me siga e me link também.Beijos Carol.
    http://carol-carolcraft.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga!!!!
    vim agradecer seu recadinho sobre me niver. amei
    obrigada!
    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Silézia, muito obrigada pela sua generosidade, estava procurando um passo a passo da bolsa pirâmide e ufa! Até que enfim encontrei, Deus te abençoe. Assim que eu souber novidades, também vou ensinar no meu blog, acho legal partilhar bjs.

    ResponderExcluir
  7. Si, adorei este pap, que gracinha! Obrigada pela visita, desculpe a demora em vir te ver.Bjinhos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Silésia, amei sua bolsinha e tudo por aqui já estou te seguindo e levando seu pap para meu blog tá. Vou te linkar noa seção dos paps legais lá no http://christianeab.blogspot.com.br/ se quiser vai lá conferir meus trabalhos também. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Menina eu amei seu passo a passo, vou tentar
    parabéns
    e obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião. Fico muito feliz em saber que meus trabalhos também servem de inspiração para muitos.